Pós-Doutorado em Inflamossomas na Hipertrofia Cardíaca

Dept de Anatomia- ICB USP

O Laboratório de Biologia Celular e Anatomia Funcional (LBCAF) do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo anuncia 1 (uma) posição de pós-doutoramento para início em maio de 2021, junto a Projeto Temático.

O grupo há 20 anos vem estudando a ação hormonal na fisiopatologia cardíaca e busca agora investigar a contribuição da resposta imune inata, em especial do inflamassoma, para o entendimento dos mecanismos relacionados à progressão da hipertrofia cardíaca, visando ao desenvolvimento de novas estratégias que atenuem a Insuficiência Cardíaca.

Os candidatos devem possuir conhecimento nas áreas de fisiologia, biologia celular e molecular, imunologia, bioquímica, com doutorado concluído há menos de 5 (cinco) anos.

A bolsa terá duração de 24 meses e inclui um adicional de bancada.

As inscrições devem ser enviadas à coordenadora do projeto, Profa. Maria Luiza Barreto-Chaves (lbcaf@icb.usp.br) e conter um CV resumido com o link para o currículo Lattes atualizado, uma declaração de interesses e 2 cartas de referências.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

 

 

Pós-doutorado em bioinformática

Oportunidade de Pós-Doutorado em Bioinformática para liderar projeto que busca explorar a diversidade de macrófagos do tecido adiposo de brasileiros obesos ou magros usando tecnologia de single-cell RNAseq combinada com citometria de alta-dimensão. Este foi o único projeto da América Latina financiado pela Chan Zuckerberg Initiative na chamada relacionada a caracterização celular de processos inflamatórios (https://cutt.ly/WlwL6ce). Mais informações sobre a oportunidade aqui: https://cutt.ly/olwLwlr.